sexta-feira, 20 de junho de 2014

Malévola, Mocinha ou Vilã???


É dificil descobrir quem é o Bom e o Mal neste filme da disney...
Uma vez que você aprender a soletrar o nome um pouco estranho, você deve estar pronto para desfrutar de nova rodada da Disney no clássico de 1959,  A Bela Adormecida . Mas apesar de ser um Clichê como todo conto de fadas, o trailer me perguntando se eu seria capaz de dormir sem pesadelos depois de o assistir.
Ao invés do foco ser a angústia  de uma linda princesinha, o filme narra a história por trás Malefica 'bruxa'. Uma fada que vive em si mesma vários dramas, Malévola causa estragos sobre o reino humano, como suas asas são roubados por seu ex-amante-now-traidor, Stefan. Em um plano para se vingar de Stefan (Sharlto Copley), ela amaldiçoa sua única filha Aurora, a Bela Adormecida (Fanning) para um sono eterno. E a única maneira para Aurora ser acordada é  receber "beijo do amor verdadeiro"... Aiai....
Como vejo realmente o filme? Pessoalmente, achei o desempenho de Jolie  excelente! Eu não tenho certeza se é um elogio dizer que ela foi "feita" para o papel (Jolie provavelmente não é tão assustadora  pessoalmente, certo?). Eu tenho a recomendar aos figurinistas e maquiadores - pois eles realmente tornaram assustadores a Malévola!
Pensando sobre os grandes temas, apreciei o quão complexo os personagens eram. Não há clara divisão entre "bom" e "mal". Cada pessoa parece ter suas ambições egoístas, acessos de raiva e desejo de domínio e poder. 
Nós vemos um monte de morte no filme. Mas a raiz de tudo é o desejo do mal. Enquanto eu não tolero as decisões e ações de Malévola inteiramente, eu poderia estimar a representação da personagem. Afinal, ela é um antagonista, ou protagonista? As coisas não são tão claras. Mas o que podemos ver é que nós também possuimos bons e maus motivos. Malévola foi incapaz de controlar sua maldição motivada pela raiva em Aurora, mas lamentou a decisão dela quando viu a menina bonita florescer. :/
Acho  que Malévola  traz assuntos importantes que refletem a situação de nosso mundo hoje. Pois, quantos diferentes governos, autoridades e poderes não buscar seu próprio benefício, a um custo daqueles ao seu redor? 
As pessoas ( Não apenas fadas!) têm motivos e emoções juntas; mas o que irá restaurar a paz e harmonia para toda a humanidade? Será que o "beijo do amor verdadeiro" resolve todas as brigas da humanidade? É bom (E como é bom) mas não vai resolver o problema. Precisamos de alguém mais para fazer isso. Mas eu recomendo a Disney para trazer até questões mais profundas sobre a natureza da humanidade através de  Malévola. O que acham? o.O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Então!!!