sexta-feira, 6 de junho de 2014

Amor x Luxúria


Então ... você vê uma menina (ou menino ... se você é uma menina) andando pelo parque infantil na escola. Eles olhar sobre a sua direção, apenas para vê-lo olhando diretamente para eles com um olhar atordoado em seu rosto! Você rapidamente fingir que você está olhando para outra coisa! Você começa a suar um pouco ... você tentar jogar com calma, mas por dentro a sua coragem fazer um salto mortal triplo, com uma meia torção e uma pirueta poucos para uma boa medida. 

Então, como ela vagueia na distância rindo com seus amigos, você fica sentado ali como um idiota, com um bilhão de pensamentos e sentimentos que pulsam através de você, a maioria das quais são confusas, e você não tem idéia do que fazer com ... você sabe se gosta dela ... mas é mais do que isso? Não que eu a amo? Ou é apenas que você acha que ela é gostosa? Como Você define a diferença entre o Amor e a Luxúria? Embora muitas vezes podemos obter os dois e confundir.  Porem precisamos ter certeza de que nós trabalhamos duro para entender a diferença, porque o resultado de amar alguém é muito diferente de o resultado de cobiçar-los! 

O Amor...  não é invejoso, arrogante, orgulhoso (auto-glorificação), rude, auto procurar ou irrita facilmente, e isso não se sustenta coisas uns contra os outros! Pelo contrário, o amor é paciente, gentil, sincero, proteger e esperançoso, ele nunca falha, mas sempre persevera com a outra pessoa, mesmo quando é difícil e você realmente não tem vontade de fazer isso! Em outras palavras, o amor é outra pessoa-centrada. É tudo uma questão de colocar a pessoa que você ama em primeiro lugar, antes mesmo de você mesmo ... e às vezes às suas próprias custas!

A Luxúria... é o egoísmo, o desrespeito e falta de auto-controle, nenhum dos quais são características importantes aos olhos de Deus. A luxúria é egocêntrica. É tudo uma questão de colocar seus desejos em primeiro lugar, sem dar um pensamento para a pessoa que você está cobiçando. Isso geralmente se desenrola de forma diferente para rapazes e moças. Normalmente caras cobiçar o físico ou seja o que eles podem ver ou tocar, enquanto que para as meninas é geralmente mais emocionalmente com base ou seja o que os faz sentir bem ou especial. Mas, claro, todos são diferentes e isso nem sempre é o caso para todos.

A Diferença... entre Amor e Luxúria é a atitude de seu coração. Se você está apaixonado, a atitude do seu coração é um dos abnegação, com a outra pessoa como seu foco, enquanto que, se você está na luxúria na atitude do seu coração será um dos egoísmo, com você mesmo como o foco. O verdadeiro amor é impulsionado por um desejo piedoso prever, nutrir e cuidar de outras pessoas precisa, enquanto a luxúria é impulsionado por um desejo ímpio prever, nutrir e cuidar de nossas próprias paixões pecaminosas. 

Quando você ama alguém você optar por ficar com essa pessoa, em detrimento de todos os outros, mesmo quando é difícil e você não quer! Quando você cobiçar alguém, você fica com raiva e jogar a toalha, logo que você não consegue o que quer, ou você manipulá-los até que eles fazem o que você quer que eles façam. Então ... se você está se perguntando sobre a existência ou não se está apaixonado, se perguntar "o que é o meu coração atitude em relação a essa pessoa? É um dos altruísmo ou egoísmo? Estou disposto a colocar as jardas duras dentro, mesmo quando eu não quero realmente, ou será que eu provavelmente jogar a toalha quando as coisas ficam difíceis? Eu quero investir na sua pessoa, ou é apenas em cumprir os meus desejos humanos? "A resposta a estas perguntas vai ser uma indicação segura de saber se você é Amor ou Luxúria. 
(via: Fervr)

Xero =^.^=

Um comentário:

  1. Oii! Conheci seu blog por acaso e adorei!!!
    Você pode dar uma olhadinha no meu também, por favor? Comecei há pouco tempo e queria uma opinião "do mercado" hahah
    MUITO obrigada :)

    Beijos,
    Mariana.
    nuvem41.blogspot.com

    ResponderExcluir

E Então!!!