terça-feira, 27 de agosto de 2013

Equilíbrio e Atenção fora do seu Universo



É necessário ter o outro lado para haver equilíbrio e atenção.

É evidente que dos milhares de amigos que se pode ter nas redes sociais, alguns são exportados do convívio real e antigo e colocados entre as dezenas de centenas de novos amigos para integrar o útil ao agradável, mas que nem de longe eles misturam-se à nuvem de esquecimento proporcionada pelas redes sociais.

E é exatamente desses indivíduos que se tem o equilíbrio e o “outro lado”. Pensando bem e ainda na superfície do que todos são formados, são os amigos, mas os de verdade, não aqueles seres que respondem lindamente a tudo o que se pergunta, que promovem o real conhecimento sobre si e sobre um futuro que talvez nem aconteça. São eles quem impulsiona boa parte das ações.
O “outro lado” está no sexo desses amigos. Há quem tenha as amizades compostas por uma expressiva massa masculina, ou feminina. Ou que tenha como grande irmão um homem, ou uma mulher, e que, mesmo contrariando todas as expectativas, o elemento sexual não esteja presente entre os dois e que, mesmo que haja ciúmes, há sempre a compreensão dos limites e da concordância de ambas as partes em aceitar seus papéis, conquistados ao longo de muito tempo.

Esse “outro lado” é a visão, de seu(s) amigo(s), de outro gênero, ou não, que elimina erros e promove o equilíbrio entre pontos de vistas e crescimento. A atenção já vem atrelada ao amigo, por natureza.  

Tenha equilíbrio e atenção permitindo-se ter esse “outro lado”. E quando aceitar que seus amigos sabem mais de você que você mesmo, então perceberá o quão infantil é o preconceito segregador que os gêneros não podem ser amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Então!!!