quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Tag: Incentivo a Leitura"

Oi Lindos Lindos...

Faz um tempinho que fui indicada pra responder uma "Tag" \o/ (coisa que adora fazer >.<).
Bem, a gatinha que mim indicou foi minha xara Dany Bortolo do "Pedaços da Felicidades" blog muito fofo que super indico a vocês.

Então vamos a Tag... É muito simples e bem legal, devi-se recomendar um livro para leitura e indicar 10 blogs e informá-los que estão participando.

Livro recomendado: "O Caçador de Pipas."


Ele é um romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970.
 Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. 

Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


" Então além de mostrar nitidamente a cultura no Afeganistão, retrata de uma forma arrebatadora o valor de uma amizade sincera, e nos faz refletir principalmente sobre valorizar o que/quem temos, que muitas vezes passa despercebido devido a rotina ou pelo simples fato de não enxergarmos. O autor tem a preocupação de detalhar sentimentos, cenários e momentos, oque faz do livro um material ainda mais agradável de ser lido.   Confesso que em muitas partes do livro, não pude conter as lágrimas.


Apesar do livro ser  um clássico, se você ainda não leu, posso te alertar que "O caçador de pipas" é uma história impactante, que irá te marcar pelo resto da vida, assim como me marcou, prova disso é que mesmo o tendo lido anos atrás, e ter lido muitos outros livros após este, pude lembrar perfeitamente cada detalhe." 

Para quem não tem muita paciência com livros um pouquinho grande tem o filme...





Mas prefiro o livro!!!

Blogs Indicados!!!



Espero que tenham gostado e se apaixonado pelo livro, como eu *-*

Xero >.<

Via: Fundo Falso


3 comentários:

  1. Quando eu estava na escola mandaram eu ler este livro, mas eu era tão preguiçosa que nunca li =o. Pela maneira em que o detalhou agora fiquei com vontade de ler kkkk.
    Felicíssima que respondeu a tag xara *-*. Beiijos!

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro quando eu estava no 8° serie e me apaixonei pela história, a história te motiva e te faz crer que as pessoas mudam com o tempo e pra pior. Não existem mais amigos como os dois, hoje em dia um amigo não sofreria um abuso sexual pra proteger o outro e o consideraria o melhor amigo do mesmo jeito
    ain como eu sou chata tô contando a história HAHA'
    Obrigada pela visita no meu blog linda, vim retribuir, volte sempre!

    Beijooocas
    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E Então!!!