terça-feira, 12 de março de 2013

Orgulho & Preconceito!!!

Oi Amores!!! 
Hoje resolve falar um pouquinho sobre um livro que amo "Orgulho e Preconceito"

Vou resumir um pouquinho a historia pra vocês.


" É uma narrativa envolvente aparte dos olhos da personagem Elizabeth Bennet, dona de uma natureza forte, decidida, inteligente, carismática e bela, Lizzie rouba a cena com sua ironia peculiar e delicada, capaz de ser firme em suas palavras sem ofender. A história em si, começa quando o jovem e rico
cavalheiro Mr. Bingley chega ao condado e todas as moças solteiras ficam ouriçadas, pois vê nele a esperança de ter uma vida de conforto para si e para a família. Entre as pessoas interessadas na estadia do caro Mr. Bingley estava a Mrs. Bennet mãe de Elizabeth, que tratou de colocar Jane (a filha mais velha e a mais bela da família) frente a frente com o cavaleiro, despertando obviamente a sua afeição pela moça. Junto com Mr.Bingley vieram também suas irmãs e o cavalheiro e seu melhor amigo Mr. Darcy cuja riqueza era ainda maior que a dele.

Assim que o viu, Elizabeth já sentiu uma atração por ele, mas foi repelida assim que ouviu da boca do mesmo, que ela não era adequada, nem bonita o suficiente para ele. E assim começa a trama, pois com o desenvolver da história, Darcy passa a lutar contra o seu preconceito e a se apaixonar por Elizabeth, e essa, por conseguinte, como teve seu orgulho ferido não quer e se priva de manter
qualquer tipo de relação com o jovem cavalheiro. Com um enredo marcante, mostrando claramente os costumes da época em que a história se passa, os casamentos vantajosos, a relação familiar, casamentos arranjados, militares e seus escândalos, entre outras características que marcaram a época, Jane conseguiu encaixar como se cada personagem da história fosse uma metáfora em si, sendo o representante de cada característica própria daquele tempo."

A romance é muito bom, através dele a autora conseguiu tirar muito suspiros de suas leitoras e a melhor parte sem precisar acrescentar conteúdos pornográficos como o existente em muitos livros por ai. 
Curto muito ele e super indico! Mas se você não tem muita paciência de lê e mesmo assim ficou interessado na historia existe também o filme, certo que não é mesmo coisa que o livro mais também é muito bom.
 

Então é isso... Espero que tenham gostado e quem vocês de apaixonem por ele também como eu! 
Xero >.<

Via: Caçadoras de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Então!!!