terça-feira, 22 de maio de 2012

Mude o mundo com um Abraço!! \o/

Boa tarde meus "Docinhos"!

Bem com certeza você já deve ter ouvido falar da "campanha abraço grátis" né. Mais você sabe como tudo começou? Não! Sem problema, pois hoje no dia 22 de maio comemorado o dia do abraço resolve contar estar historinha pra vocês!!! 

O que é Abraço Grátis????
O Movimento “Free Hugs” começou no ano de 2001 por Jason Hunter quando sua mãe morreu, uma mulher que abraçava as pessoas e dava amor a todo mundo sem importar raça, nem sexo.
dá-nos o seu? Faça sua parte!!!

Porém, é no ano de 2006 quando o movimento se expande por todo o mundo graças a pessoas que não seguiam um movimento, simplesmente, uma atitude.

A História
No ano de 2004, um garoto que vivia em Londres, voltou a sua terra natal, Austrália. Já estando na cidade de Sidney, se sentia só, seus pais havia divorciado, acabava de se separar de sua namorada e sua avó estava muito doente. Para levantar o ânimo decidiu ir a uma festa, onde uma desconhecida lhe deu um abraço, “Me senti como um rei, foi o melhor que aconteceu em minha vida”, assim descreve esse momento. Seis meses depois desde sucesso, em um dia 30 de Junho, decidiu sair dando abraços grátis nas pessoas que passavam por Pitt Mall Street em Sidney.
Juan Mann, assim gosta de ser chamado, um jogo de palavras em inglês para pronunciar “one man” que significa “uma pessoa”, seguiu com sua atitude e saía toda quinta-feira à tarde dando abraços no mesmo lugar.
Um dia, abraçando, conheceu Shimon Moore que gravou o protagonista abraçando e a tentativa frustrada da polícia em proibir os abraços grátis. Passaram-se os anos e Juan Mann ficou triste pela morte de sua avó.
Shimon Moore para animá-lo editou as imagens em uma noite e o presenteou o vídeo, logo colocou-o no YouTube e graças a força viral deste meio de comunicação, Free Hugs é conhecido em todo o mundo.




No ano de 2007, ainda pode-se encontrar Juan Mann dando abraços como muitas pessoas em todo mundo que decidiram seguir sua atitude transformando-a em um movimento global.

Como nasceu Abraços Grátis em espanhol???
Em Outubro vários abraçadores de Valência e Barcelona seguindo o exemplo de Juan Mann saíram nas ruas para abraças, mas foi no dia 30 de outubro que Abraços Grátis começou a crescer por tota Espanha e América Latina graças ao nascimento da web abrazosgratis.org e o vídeo de estréia, tanto o site quanto o vídeo foi iniciativa de um abraçador: Joan Planas, incentivado por seu documentário sobre a pobreza no mundo: “Con Ánimo de Lucro”, que teve sua estréia no dia 1 de janeiro de 2006, rodado na Nicarágua e Espanha.

A influência de um documentário!
Con Ánimo de Lucro transmite uma simples idéias para melhorar o mundo: Muda a atitude e mudarás o mundo!
Joan Planas junto com Cristina Mingot convencidos desta premissa saem pela rua abraçando seguindo o exemplo de Juan Mann, criando o vídeo que estrearia no site abrazosgratis.org
Nota inovaVOX: Emocionante!!! Bela canção!!!

Joan Planas dá início ao website do movimento em espanhol Abraços Grátis sem visar lucros e com a ajuda de todos os abraçadores:�Desejo que esta web ajude a tornar conhecida e a tornar realidade esta maravilhosa atitude para unir todas as pessoas que compartilham o mesmo fim: abraçar para melhorar o mundo, porque um simples abraço motiva o coração e faz feliz a quem o recebe.”

Atualmente:
Abraçadores de todo o mundo estam ajudando a difundir os abraços saindo cada semana a abraçar, convocando os abraços desde através do forum e compartilhando suas experiências escrivendo nos blogs. A web se mantém graças as camisetas e o tempo dedicado solidariamente por cada abraçador a difundí-la e melhorá-la.
AbrazosGratis.org não é uma associação, nem uma ONG, nem empresa, é um site que ajuda a divulgar e unir as pessoas que compartilham a mesma atitude: ABRAÇOS GRÁTIS.

No Brasil o movimento já tem site AbracosGratis.com.br, porém ainda não reconhecido pelo Hugs Free, pois deve haver uma quantidade mínima de assinaturas para tanto. Mas o movimento vem crescendo por aqui e já é possível encontrar diversos vídeos brasileiros com Abraços Grátis. Um deles:


Imagine agora se todos saíssem pelas ruas dando abraços…
Todos necessitados de um simples Abraço…
Abraço enorme para vocês Xero! \o/

Via:Abraço Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Então!!!